O Centro de Referência de Promoção da Cidadania LGBTQI+ (CeR-LGBTQI+), o DIVERSE – Observatório da Diversidade Sexual e de Gênero: Políticas, Direitos e Saúde LGBT e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Sexualidades, Gêneros, Diversidades e Saúde: Políticas e Direitos (GEDIS) APOIAM O MAPEAMENTO DAS TRANSMASCULINIDADES NO BRASIL tendo em vista que são praticamente inexistentes estudos e dados quantitativos e qualitativos em relação à população de Homens Trans/Transmasculines no Brasil. A proposta desse mapeamento sobre o perfil da população de Homens trans/Transmasculines no Brasil é inédito e urgente.
A pesquisa tem como eixos centrais:
1. Perfil sócio/econômico/cultural da população transmasculine;
2. Aspectos relativo à saúde;
3. Condições de trabalho e educação;
4. Segurança Pública e Violências.
Estes eixos serão analisados junto aos marcadores de raça, sexualidades, classe, etnia, geração, migração, situação de refúgio, território, religião etc., em relatório que será publicado posteriormente.
Este trabalho está sendo desenvolvido sob a coordenação do consultor Kaio Souza Lemos (homem transativista dos direitos humanos, de Fortaleza/CE) com o auxílio de outros cinco homens trans/transmasculines pesquisadores (Bernardo Mota, Bruno Pfeil, Enzo Gael, Rogers Saboia e Leonardo Luiz), das regiões: Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, e devido com as seguintes parcerias:
Instituto de Raça, Igualdade e Direitos Humanos da América Latina
Revista Estudos Transviades - revista criada por homens trans/transmasculines
O LINK DA PESQUISA SOBRE O MAPEAMENTO
(Exclusivamente para homens trans e transmasculines):
Contatos do Coordenador:
Kaio Souza Lemos.
Tel.: (85) 98553-8070.
pesqtransmasculinebrasil@gmail.com
Comentários